26 de agosto de 2012

Joseph Smith e os Habitantes da Lua

Há grande controvérsia sobre uma afirmação de Joseph Smith de que a Lua é habitada. Por muitos anos tenho pesquisado sobre isto, e minha natureza curiosa, principalmente sobre os assuntos do espaço, me fez chegar a algumas conclusões (que guardo comigo) após assisitr um documentário chamado "Moon Rising".

O que vemos é de um lado os anti Mórmons usarem tal afirmação como motivo de chacota e ridicularização. Do outro lado os membros da Igreja se defendem afirmando que não foi bem aquilo que o Profeta queria dizer ou que disse como opinião pessoal e não como revelação oficial.


Tudo começa com uma benção patriarcal dada por Joseph Smith Senior, pai do Profeta, a Oliver B. Huntington:

"Eu ponho minhas mãos sobre ti e te abençôo com uma bênção patriarcal... tu serás chamado a pregar o evangelho a esta geração... antes de completares 21 anos tu serás chamado para pregar a plenitude do evangelho, terás poder com Deus mesmo para transladar a ti mesmo aos céus, e pregar aos habitantes da lua ou dos planetas, se isto te for requerido..." (Patriarchal Blessing Books, 9: 294, 295)
E continua com parte do diário de Oliver B. Huntington afirmando que o Profeta Joseph Smith ensinou sobre os habitantes da lua""
"Os habitantes da lua têm tamanho mais uniforme que os habitantes da Terra, têm cerca de 1,83m de altura. Vestem-se muito à moda dos quakers, e seu estilo é muito geral, com quase um tipo só de moda. Têm vida longa; chegando geralmente a quase mil anos." (Huntington Library, San Marino, California, de o Journal of Oliver B. Huntington, volume 2, página 166.)
É de conhecimento que no final do século XVIII até o começo do XIX havia a crença de que a lua era habitada. Independente de qualquer coisa, a humanidade parece ter aceitado muito facilmente a afirmação dos norte americanos de que a lua é inabitada, após os voos do programa Apollo. 

Eu me pergunto: e se Jospeh Smith estivesse certo?

Assistam o video e tirem suas próprias conclusões.


MOON RISING


3 comentários:

  1. oi td bem??? tbm sou mormon e gostaria de saber se realmente existe vida na lua me passe umas escrituras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão, tudo bem? Sobre sua pergunta não posso afirmar nada, apenas me lembrei sobre este caso após assistir ao documentário Moon Rising. Creio não existir escrituras que falem sobre habitantes na lua.

      Excluir
  2. irmao leia 2 corinthios cap 12 versiculo a paryir do 1...conhecidencia?

    sera que Deus deixaria satanas ao comando de uma igreja que e a mais organizadana face da terra, que faz tantas obras de caridade, que leva o evangelho a todos os continentes, ilhas, paises....antes de julgar vv deveria orar de todo o coracao a Deus e pedir resposta...ele e Deus e te respondera no seu devido tempo..Deus age atraves da fe...e nao pela ciencia! seria muito facil Deus aparecer a cada um de nos e mostrar que ele e Deus..ate o ateu passaria a acreditar nele...mas Deus nao se intromete no livre arbitrio de ninguem e sim julga e realiza suas obras atraves da fe! nem no livro de mormom nm ma biblia e n em livro algum contem todos segredos de Deus...pq julgas entao? e se joseph realmente estiver certo? e se o livro de mormom for verdadeiro? ja parou pr orar e pedir resposta a Deus de todo seu coracao? ou atraves da ciencia e mais facil?
    irmao perdoa-me, apenas presto meu testemunho de que joseph foi um profeta de Deus...que a igreja de jesus cristo e a unica igreja verdadeira da face da terra, que o livro de mormom e verdadeiro e prssto este testemunho em nome de jesus cristo amem.

    abraco e fique com Deus...

    ResponderExcluir