2 de abril de 2011

Charly - o filme

Ontem, em uma atividade para casais em minha ala, assistimos ao filme Charly, baseado no livro de Jack Weyland. O filme no geral é muito bom, com uma fotografia muito bonita, um enredo muito bem elaborado e humor na dose certa. Os personagens principais foram bem explorados graças também ao carisma de seus atores. As doutrinas SUD são amplamente explicitadas, principalmente a Palavra de Sabedoria, Castidade e Casamento Eterno. Relembrei o quanto amo minha esposa e percebi o quão preciso melhorar em conquistá-la a cada dia.

É uma bonita história de amor que nos faz repensar um pouco sobre o relacionamento com nosso cônjuge e nossa vida de um modo geral com perspectiva eterna.

Conflitos de fé e preconceito de um mórmon “exemplar” nos leva à uma reflexão que talvez muito de nós não está disposto a encarar, seja por medo ou orgulho.

Na minha opinião os momentos finais do filme exagerou no apelo excessivo à emoção melodramática. De qualquer forma recomendo este filme.

14 comentários:

  1. esse filme é muito lindo .. eu queria ver ele de novo !

    ResponderExcluir
  2. muito bonito. nos faz pensar em que acreditamos... a fé necessaria para quando as coisas vão bem e para quando elas não vão tão bem assim...
    " uma historia de amor de verdade não tem fim."

    ResponderExcluir
  3. Onde encontro esse filme, ja procurei em vários lugares e não achei, manda a resposta pro meu e - mail:josimar.sgoncalves@gmail.com, se puder fazer isso eu vou ser muito grato.
    OBS: Também sou membro.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Lindo !! Estou Afastada da igreja a 5 anos , mais realmente é tudo perfeito !! não tenho muito o que dizer.

    ResponderExcluir
  5. Oi Stézinha;

    Muito obrigado pelo comentário. O filme realmente é bem legal.
    Espero que um dia volte à atividade. Tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir
  6. Marcelo... a volta é um pouco difícil, várias vezes pensei em voltar...mais as pessoas acabam julgando muito por tudo que fiz durante esses anos... e não é fácil largar algumas coisas... é dificil entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que te entendo, pois passei por algo semelhante. Mas não desanime. Grande abraço

      Excluir
    2. Olá Stézinha.

      Eu estava procurando informações sobre onde conseguir esse filme e reparei nos teu comentários e resolvi compartilhar minha experiência de membro afastado que fui durante 11 anos. No ano de 2002 eu estava bem abalado com relação à Igreja e a minha liderança na época. Os membros de minha ala e estaca se achavam no direito de julgarem e opinarem. A gota d'água foi quando levei minha esposa, na ocasião minha namorada, nas reuniões e ela foi muito mal recebida. Eu não me sentia confortável indo às reuniões e atividades.Resolvi que não iria mais e comecei a fazer muitas coisas erradas das quais não me orgulho nem um pouco. Mas eu deixei de acreditar na Igreja, mas sim nos homens. Então meu filho nasceu e eu comecei a pensar que tipo de criaçõa eu queria pra ele. Como estávamos morando já em outra cidade eu comecei a ir nas reuniões e minha esposa começou a receber os missionários e se batizou em dezembro de 2012. Eu sei que os homens não são perfeitos e todos tem suas falhas, mas eu sei também que Deus nos ama e a igreja existe para buscarmos a perfeição. Eu não fico mais preocupado com o olhar das pessoas pois somente o Pai e Jesus Cristo conhecem o coração de cada um.

      Dá uma olhada nessa mensagem do Élder Shayne M. Bowen
      https://www.lds.org/media-library/video/2012-08-008-reclaimed?category=mormon-messages/mormon-messages-2012&lang=por

      Excluir
  7. Mas o senhor esta contigo sempre!!!!
    ele te amo é um amor sem limite.Espero que não esqueça que ele esta contigo sempre.

    ResponderExcluir
  8. download http://blogdolargueza.blogspot.com/2001/05/charly.html

    ResponderExcluir
  9. Onde consigo comprar o dvd?
    simoneoliveira.imoveis@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Quero comprar, mas só encontro original em Inglês. :(
    Alguém encontrou onde vende em português?
    marianaemilia@hotmail.com

    Em inglês, sem legenda, eu encontrei na Amazoon.com

    ResponderExcluir