1 de outubro de 2010

As Inteligências

Saiu o resultado do Concurso Mórmon Parley P. Pratt de Contos em Português e com este conto selecionado irei participar da primeira Antologia de contos mórmons em língua portuguesa, a qual será publicada até o final deste ano pela Editora Samuel Lamanita de New York City, editora dedicada a produzir livros e bens culturais mórmons àqueles que falam outras línguas além do inglês.

Leia um trecho do conto:

AS INTELIGÊNCIAS

... A inteligência, ou seja, a luz da verdade, não foi criada nem feita nem verdadeiramente pode sê-lo. Toda verdade é independente para agir por si mesma na esfera em que Deus a colocou, como também toda inteligência; caso contrário, não há existência. (D&C 93:29-30)

1
Estrela de Nêutrons

Espaço. Negra e fria imensidão infinita. Em um sincronismo perfeito, os astros permanecem em suas órbitas, e por bilhões de anos, muitos mundos existiram e outros deixaram de existir. Nos incontáveis universos, as inteligências, elemento pensante preponderante, permeiam as eternidades em busca do progresso.

A pequena e superdensa estrela de nêutrons, também designada como Pulsar, escolhida para a união das inteligências, destacava-se entre outras. Por bilhões de anos emitiu seus pulsos pela vastidão infinita de espaços dimensionais, mas uma crise interna abalou sua estrutura. Era formada por quinze inteligências indivíduo-acorporais de nível Oliblish, que buscam o progresso eterno. Mas no caminho da perfeição um momento de estagnação surgiu. Uma quebra da intermitência dos pulsos da estrela ocorreu quando a discussão tornou-se pesada e os ânimos alterados no compartilhamento.

- Isto está fora de cogitação. - interrompeu categoricamente Maj, supremo líder no Rauqueeian - Vocês simplesmente ignoram o fato de que tal atitude pode influenciar diretamente o espaço-tempo em alguma esfera celeste, alterar o continuum ou eliminar incontáveis inteligências materiais?

- Não ignoramos tal pensamento, mas afirmamos que precisamos tomar uma atitude ou será tarde demais. - Korash transmitiu suas idéias mais intensamente através do aglomerado estelar. - Além do mais, por que se importar tanto com detalhes insignificantes e não com nosso objetivo existencial?

- Objetivo existencial? Sobre o que você está tentando compartilhar? - perguntou Maj.

- Como assim sobre o que estou tentando compartilhar? Temos que progredir e evoluir até a individualidade interdependente de cada membro do Rauqueeian. Para isto temos que juntos compartilhar o conhecimento de Kolob através da abertura de Enish-go-on-dosh. Estamos muito próximos de poder deixar Oliblish e sermos os últimos na contagem do tempo assim como Kli-flos-is-es e Hah-ko-kau-beam. Mas se não o fizermos até a revolução sétima de Kolob, seremos inteligências materio-corpóreas dentro do espaço-tempo, como estas que conhecemos nas superfícies das esferas menores que circulam as esferas celestes. Em outras palavras, seremos seres inferiores habitando os planetas.

Continua na Antologia a ser publicada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário